Sem perdão: 46 anos do golpe fascista!

semperdao08

Intervenção urbana da Resistência Popular, abril de 2010.

Há 46 anos, em 1° de abril de 1964, era instaurado através de um golpe civil-militar fascista o regime de terrorismo de Estado no Brasil. A Ditadura Militar, que durou cerca de 20 anos e adotou as torturas, os sequestros e os assassinatos como práticas institucionais. A abertura dos arquivos da Ditadura Militar e a punição dos torturadores, ainda são dívidas da “democracia pirata” que existe no Brasil e de um Estado que ainda pratica a tortura.

A mídia burguesa, que hoje se apresenta como paladina da “democracia” e da “liberdade de expressão” trazia as seguintes manchetes sobre o golpe fascista de 1° de abril de 1964:

“Fugiu Goulart e a democracia está sendo restaurada (…), atendendo aos anseios nacionais de paz, tranqüilidade e progresso (…). As Forças Armadas chamaram a si a tarefa de restaurar a nação na integridade de seus direitos, livrando-a do amargo fim que lhe estava reservado pelos vermelhos que haviam envolvido o Executivo Federal." O Globo, 2 de abril de 1964.

“Desde ontem se instalou no país a verdadeira legalidade(…). Legalidade que o caudilho não quis preservar, violando-a no que de mais fundamental ela tem: a disciplina e a hierarquia militares. A legalidade está conosco e não com o caudilho aliado dos comunistas.” Jornal do Brasil, 1º de abril de 1964.

Como sempre, eles foram “imparciais”.

Veja mais imagens no albúm Centro do Povo.

Anúncios

0 Responses to “Sem perdão: 46 anos do golpe fascista!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Cadastre-se e receba as atualizações do blog em seu e-mail. Após o cadastro confirme no seu e-mail. Contra-informação na Feira de todas as lutas e sonhos de libertação!

Junte-se a 10 outros seguidores

visitas

  • 13,400 leitores!

%d blogueiros gostam disto: